Arábia Saudita faz história e vence Argentina de Messi de virada

primeira zebra da Copa do Mundo no Catar apareceu ainda na primeira rodada. A Arábia Saudita fez história e venceu a Argentina de Lionel Messi de virada por 2 a 1 nesta terça-feira (22).

A expectativa da seleção bicampeã do mundo era iniciar o mundial sem grandes dificuldades contra um adversário de pouca tradição no futebol. O roteiro parecia seguir o óbvio, aos 10 minutos Messi converteu um pênalti sofrido por De Paul, e o caminho da vitória já parecia certo.

Acontece que em Copa do Mundo tudo pode acontecer. Apesar do intenso domínio argentino durante o primeiro tempo, Messi e companhia não conseguiram ampliar o placar. A falta de um bom posicionamento custou caro para os hermanos que tiveram três gols anulados pelo árbitro de vídeo ainda na primeira etapa.

Com o início do segundo tempo, a Arábia Saudita ganhou confiança e lutou pela sobrevivência. Mais que isso, agora pode até sonhar com uma classificação. Logo no segundo minuto da etapa final, Messi perdeu a bola no meio-campo e proporcionou um contra ataque-árabe. Al-Shehri, de perna esquerda, conseguiu um chute cruzado antes da dividida com Romero e empatou a partida.

Após o susto, bastaram cinco minutos para o pesadelo argentino se concretizar. Em uma jogada pelo lado esquerdo do ataque, Salem Al-Dawsari cortou a bola para o meio, driblou de Paul e acertou o ângulo do goleiro Matínez. Argentina 1 x 2 Arábia Saudita. 

Esta foi a primeira vez que a Arábia venceu a partida de estreia em Copa do Mundo. Em cinco partidas inaugurais, a seleção havia perdido quatro e empatado uma. Além disso, os árabes impediram que a Argentina se tornasse a seleção com o maior número de jogos de invencibilidade. Com a derrota, o recorde continua sendo da Itália, que ficou 37 jogos sem perder, entre outubro de 2018 e setembro de 2021.

Sair da versão mobile