Apreendidos mais de 1,4 tonelada de alimentos impróprios para consumo em Paraí

Agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar RS cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e fiscalizaram três estabelecimentos nesta quinta-feira, 17 de novembro, no município de Paraí. Todos os estabelecimentos vistoriados foram autuados e um teve a atividade de padaria interditada. No total, foram apreendidos e inutilizados 1.418kg de alimentos impróprios para consumo, por não terem procedência, estarem com validade vencida ou estragados.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cinco endereços, sendo que em um deles funcionava uma fábrica clandestina, onde foram apreendidos salames e queijos sem inspeção, carne sem procedência, celular e um caderno com anotações de clientes e da produção. Além de exercer a atividade de forma irregular, o local estava em péssimas condições de higiene e teve seus maquinários lacrados para interromper a fabricação. Em outro endereço, mesmo sem irregularidades no que envolve produtos alimentícios, o proprietário foi conduzido à Delegacia de Polícia de Paraí por possuir em sua residência uma espingarda sem registro. Três alvos dos mandados não apresentaram problemas.

Participaram da fiscalização a promotora de Justiça de Casca, Ana Maria Dal Moro Maito, o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Paraí, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Secretaria Estadual da Saúde, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.