Alberto Guerra é eleito presidente do Grêmio para triênio 2023/2025

Alberto Guerra, 48 anos, representante da Chapa 2, é o novo presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. O advogado foi eleito neste sábado, 12 de novembro, pelos sócios do Clube, para assumir a gestão no triênio 2023/2025. O resultado da eleição foi divulgado oficialmente às 17h15, pelo presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Bugin, acompanhado da Comissão Eleitoral. Alberto Jerônimo Guerra Neto obteve 8.624 votos (57,90%), contra 6.181 votos (41,50%), do adversário, Odorico Roman. Foram computados também 90 votos nulos e  brancos. Dos 33.673 sócios tricolores aptos a votar, participaram do pleito 14.895 gremistas, que aconteceu de forma presencial, no estádio tricolor e on-line.

A eleição, que aconteceu entre 10h e 17h, transcorreu sem intercorrências, com a convivência harmônica entre os integrantes e militantes de cada chapa.  

O novo Conselho de Administração será formado também pelos vice-presidentes Gustavo Bolognesi, Luciano Feldens, Eduardo Cozza Magrisso, Fábio Floriani, Geraldo Barbosa Correa e José Carlos Corrêa Duarte. 

Formado em Ciências Jurídicas e Sociais, Alberto Guerra acumula passagens bem-sucedidas no Grêmio. Após trajetória no Jurídico do Clube, onde esteve à frente do departamento como Diretor em 1995 e vice-presidente, em 2009, foi também nomeado membro do Conselho de Administração e tornou-se vice-presidente de futebol em 2010 e 2016. Recentemente, nos anos de 2018 e 2019, voltou ao cargo de Diretor de futebol, contribuindo para a retomada da hegemonia do futebol gaúcho com o bicampeonato estadual em 2019, além de ter sido um dos responsáveis pelas contratações de jogadores como Kannemann e Edilson, fundamentais nas conquistas da Copa do Brasil de 2016 e Libertadores de 2017. 

Confira abaixo as primeiras palavras de Alberto Guerra, como novo presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

“É um momento de muita emoção, de muito orgulho e de agradecimento a todos os que confiaram na minha história e no meu trabalho. Serei mais um a tentar colocar o Grêmio nos lugares onde todos querem, que é disputando títulos com vitórias, transformando em um Grêmio ainda maior. Quero agradecer a confiança de todos.Nós passamos por uma etapa muito dura, mas o desafio vem agora, que é o de levar o Grêmio para o lugar de onde ele nunca deveria ter saído. Muito obrigado”, declarou o novo presidente. 

Foto: Luciano Amoretti | Grêmio FBPA

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.