Adolescente encontrada morta em estábulo em SC tinha marcas de pisoteamento por cavalo, diz polícia

adolescente de 14 anos encontrada morta dentro de um estábulo em Pomerode, no Vale do Itajaí, apresentava ferimentos que apontam que ela foi arrastada e pisoteada pelo próprio cavalo, concluiu o resultado do inquérito da Polícia Civil, divulgado nesta quarta-feira (23).

Amanda Ewald foi encontrada morta pelos pais, com diversos ferimentos pelo corpo, na noite de 4 de novembro (entenda abaixo). Uma corda amarrada na cintura dela a prendia ao animal.

De acordo com o delegado Antonio Godoi, responsável pela investigação, a menina frequentemente participava de competições equestres e era bastante acostumava com cavalos.

A vítima era tutora do animal, da raça crioulo, há dois anos. “Vivia com ele. Era domado, manso”, disse o investigador.

O exame de corpo delito apontou, segundo a polícia, politraumatismo devido às múltiplas lesões no corpo.

“Provavelmente, houve uma reação do acavalo a um estímulo que ele não estava acostumado. Perto do local, foi encontrada uma lona, que a gente acredita que tenha ligação, que pode ter assustado o animal. A lona apresentava poeira, provavelmente não era utilizada com frequência”, informou o investigador.

Segundo Godoi, o cotidiano da adolescente era repleto de alusões a cavalos. “Tudo em relação a ela remetia à temática”, afirma.

Fonte: G1 SC

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.