Abear alerta para risco de desabastecimento de combustível em aeroportos no feriado

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) alertou as autoridades para o impacto gerado na malha aérea em consequência do bloqueio de estradas e rodovias em diversos pontos do país. Uma estimativa das empresas aéreas mostra que, caso o cenário atual se mantenha, ao longo do feriado o setor poderá sofrer com desabastecimento de combustível.

O transporte aéreo também pode ser impactado pela dificuldade de chegada de profissionais, tripulantes e passageiros aos aeroportos, inviabilizando a operação e prejudicando ainda atividades essenciais, como o transporte gratuito de órgãos para transplantes e o envio de cargas.

A Associação se pôs à disposição das autoridades para auxiliar nas medidas necessárias a fim de minimizar eventuais transtornos.

Aos passageiros, a Abear recomenda fortemente que busquem se deslocar com antecedência e atentem para a situação das vias de acesso aos aeroportos.

A manifestação política feita por grupos em várias partes do país após a derrota do presidente Jair Bolsonaro nas urnas fechou diversas rodovias e estradas. Entre elas, a via de acesso ao Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, que sofreu uma série de cancelamento de voos na noite desta segunda-feira (31).

Informações R7.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.