15 apenados são transferidos do Presídio Estadual de Guaporé após greve de fome e princípio de motim

Greve de fome há mais de quatro dias e um princípio de motim, com chutes nas grades e portas de celas, obrigaram a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), através da direção da 7ª Delegacia Penitenciária Regional (7ª DPR) com sede em Caxias do Sul, a realizar de forma emergencial na tarde do sábado, dia 19 de novembro, a Operação Limpeza com objetivo de transferir células negativas do Presídio Estadual de Guaporé. A ação, que contou com a participação de agentes da Susepe, do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da 7ª DPR e apoio dos policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM) de Guaporé e da Força Tática (FT) de Bento Gonçalves, foi exitosa e sem registros de anormalidade por parte dos familiares que aguardavam o desenrolar da atividade em frente ao estabelecimento penal.

Conforme o diretor, Alex Ziglioli Pacheco, 15 apenados foram transferidos para outras casas prisionais. Os nomes e locais não foram divulgados.

“Ação necessária para que pudéssemos manter a ordem, a segurança e a tranquilidade do estabelecimento penal”, disse.

Além da transferência dos apenados, uma revista nas celas alvo da Operação Limpeza foi executada. Nada de ilícitos foi encontrado.

“O apoio do agentes do GIR e dos policiais da Brigada Militar foram fundamentais para o sucesso na ação. Tudo transcorreu conforme o planejado e as transferências foram realizadas com sucesso. Não vamos tolerar quaisquer tipo de desrespeito aos nossos servidores e, se houver rivalidade entre facções, que resolvam fora do estabelecimento penal”, afirmou.

Não houve tumulto na área externa do Presídio Estadual de Guaporé durante a saída das viaturas da Susepe para a transferência dos apenados.

Informações e foto Eduardo Cover Godinho, Rádio Aurora de Guaporé

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.