VÍDEO: Luzes aparecem no céu de SC e pilotos ficam intrigados durante voo

A aparição de luzes no céu de Santa Catarina durante um voo da Azul Linhas Aéres intrigou pilotos e controladores de voo na noite deste sábado (22). Apesar de parecer com a iluminação de uma aeronave, equipes do Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, afirmam que não havia nenhum outro avião na região no momento, as informações são do Portal NSC.

O caso foi registrado pela Central de Controle do aeroporto por volta na noite deste sábado (22). O voo 4517, que saiu de São Paulo e tinha como destino a capital gaúcha, sobrevoava Santa Catarina, por volta das 22h, quando os pilotos alegaram ter visto as luzes no céu.

No áudio divulgado pelo aeroporto, nos primeiros 40 segundos, eles relatam que a iluminação era semelhante ao farol de uma aeronave, que sobrevoava fazendo um “três meia zero (360)”.

— Não existe um padrão, parece um movimento aleatório — diz um dos membros da equipe à Central de Controle.

Depois, aos 13 minutos e 22 segundos do vídeo (que você confere a seguir), o piloto volta a se comunicar, alegando que a luz “aparece, some, aparece, some, várias vezes”. Já aos 16min43seg, uma mulher questiona se a iluminação continua e pede para que a equipe entre em contato com a defesa áerea para relatar a situação, porém, não há resposta.

Por fim, aos 26 minutos e 2 segundos do vídeo, os pilotos retornam dizendo que a impressão era de que a luz vinha de uma aeronave que fazia um movimento de esfera no ar.

— Toda a vez que a gente mudava a posição, a gente avistava o farol, que se mantinha em uma posição lateralizada — diz um dos pilotos, no áudio divulgado.

Já a mulher reforça que, segundo o radar, o avião da companhia era o único que sobrevoava o local naquele momento.

Veja o momento em que há a comunicação sobre as luzes:

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.