Veranópolis lança nota sobre Turmas de Jardim A e B nas Escolas Municipais de Educação Infantil

A Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude de Veranópolis, tendo em vista o crescimento considerável de matrículas na rede municipal de ensino, tanto na Educação Infantil como no Ensino Fundamental, vem por meio deste explicar o funcionamento de matrículas e rematrículas na EMEF Irmão Artur Francisco, na EMEF Felipe dos Santos e na EMEI Anita D. Amantino para a etapa da Educação Infantil, crianças de 4 a 6 anos de idade, para o ano letivo de 2023.

As matrículas e rematrículas acontecerão normalmente na secretaria de cada escola acima citada, e a partir de 2023, terão suas salas de trabalho junto da Escola Profª Virgínia Bernardi, no bairro São Peregrino, num espaço que está sendo planejado e pensado exclusivamente para as crianças de Jardim A e B. O horário de funcionamento para essas turmas será o mesmo das EMEI’s, das 7h às 18h, sendo oferecido transporte escolar da rede municipal, com monitoria, nos horários de entrada e saída.

A obrigatoriedade de frequência da criança é no turno da manhã, onde o trabalho será desenvolvido pela professora responsável pela turma. O tempo integral na escola, é opção da família. Caso os responsáveis optem pelo atendimento escolar somente pelo turno da manhã, é atribuição dos responsáveis buscarem a criança ao meio dia.

Observações:

A EMEF Irmão Artur Francisco acolherá, excepcionalmente em 2023, a turma de transição do Jardim B, visto que as crianças frequentaram neste ano de 2022, o Jardim A, e passaram recentemente por adaptação escolar. Crianças para matrículas novas em JARDIM B, deverão frequentar a Escola Profª Virgínia Bernardi.

Quanto aos uniformes escolares, não será obrigatório o uso e as famílias poderão utilizar os que já possuem. Caso não os tenham, poderão aguardar o ano de 2023, para maiores informações. A taxa espontânea de matrícula ou rematrícula, para o Círculo de Pais e Mestres da instituição, será pago na escola de referência no momento da matrícula ou rematrícula, mas o valor será repassado à Escola Profª Virgínia Bernardi, para o incremento de suas atividades.

Todos os alunos das turmas de Jardins A e B, assim como todo o Ensino Fundamental, no mês de Fevereiro, receberão o seu kit de material escolar.

Maiores informações podem ser obtidas nas Escolas ou na Secretaria de Educação pelo telefone (54) 3441-7828

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.