Polícia Civil apreende celulares sem procedência em loja no centro de Pelotas

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil encontrou mais de 40 celulares sem procedência em uma loja no centro de Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul, nessa terça-feira (4). O proprietário do estabelecimento responde por receptação qualificada.

A ação foi deflagrada entre a Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA) e 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Pelotas, sob a coordenação da delegada Lisiane Mattarredona. A investigação teve início após o dono da loja vender um celular roubado para um cliente.

A vítima registrou boletim de ocorrência. Depois disso, a delegada solicitou ao Poder Judiciário por mandado de busca e apreensão no estabelecimento comercial. Todos os celulares apreendidos no local passarão por perícia para apurar a origem dos aparelhos.

A delegada Lisiane adverte aos comerciantes que trabalhem com a venda de celulares que se certifiquem sobre a procedência do equipamento eletrônico antes de vendê-los. A comercialização de objetos furtados ou roubados configura crime de receptação qualificada, com pena prevista de três a oito anos de prisão.

Informações Blog do Juares.

Sair da versão mobile