Operações de trânsito em Caxias do Sul resultaram em 236 multas em setembro

As operações de fiscalização realizadas no trânsito, em Caxias do Sul, no mês de setembro, resultaram na emissão de 236 autuações a 156 condutores. Durante o mês, agentes da Fiscalização de Trânsito, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal abordaram 481 veículos.

O balanço mensal elaborado pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTMM) indica a realização de quatro edições da Operação Happy Hour e uma da Operação Balada Segura. Também ocorreram duas edições das operações Contra Perturbação do Sossego e Duas Rodas. Houve o recolhimento de 61 veículos a depósitos credenciados do Detran/RS e de 35 Certificados de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) por irregularidades.

Foram aplicados 460 testes do etilômetro passivo. Dentre os condutores, 21 foram autuados por se recusarem à realização do teste e 26 por embriaguez. A recusa em fazer o teste é constitucional e prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mas é considerada infração gravíssima, cuja medida administrativa é a suspensão do direito de dirigir por até 12 meses, além de multa no valor de R$ 2.934,70.

Durante uma das operações Duas Rodas, policiais militares flagraram condutor entregando uma quantidade de entorpecentes no Bairro Pio X. Diante do crime, houve condução à Delegacia de Polícia Civil. Também ocorreram quatro fugas. Os condutores de dois automóveis e duas motos foram identificados e autuados, conforme estabelece o Código Brasileiro de Trânsito.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.