Novo espaço da Farmácia Pública de Veranópolis é inaugurado oficialmente

Na tarde desta segunda-feira, dia 17 de outubro, aconteceu o ato de inauguração oficial do novo espaço da Farmácia Pública Municipal.

O novo local possui área de recepção, balcões de atendimento, salas individualizadas para as farmacêuticas, sala para as câmeras frias, áreas de apoio, além de um grande almoxarifado. O espaço que era de 137m² na antiga farmácia, foi ampliado para 397m².

A Farmácia Pública Municipal tem como atribuições fornecer aos pacientes residentes no município os medicamentos do componente básico da assistência farmacêutica, que são de competência do município, especialmente aqueles sujeitos a controle especial, e outros medicamentos e insumos com critérios específicos de fornecimento na rede municipal, que não estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde. Fornece também os medicamentos especiais e do componente especializado, bem como de fórmulas nutricionais e fraldas descartáveis para uso domiciliar, que são disponibilizadas como competência do Estado. Além de prestar orientação farmacêutica aos usuários do serviço sempre que necessário, por meio das farmacêuticas Elisa De Toni Kasmirscki e Maren Bavaresco Carbone.

Neste ato a Secretária da Saúde de Veranópolis, Vanessa Caglioni Bordignon, apresentou o novo espaço às autoridades e convidados que acompanharam a inauguração da nova farmácia, destacando o trabalho na área de saúde que é feito no município. Informou que são dispensados pela farmácia pública municipal cerca de 100 mil reais em medicamentos por mês e destacou que esse espaço foi idealizado com muito carinho para a comunidade.

A Presidente da Câmara de Vereadores, Mara Lourdes Garib Guzzo, afirmou que o novo local da farmácia oferece um espaço para melhor atender a toda a população veranense que busca o serviço público e oportuniza uma melhor área de atuação da equipe.

Para finalizar os pronunciamentos, o Prefeito Waldemar De Carli, reforçou que na sua gestão administrativa está buscando, junto as secretarias municipais, qualificar todos os espaços públicos, em termos de infraestrutura, para melhorar o atendimento às pessoas de todas as idades nas mais diversas áreas de atuação, seja saúde, educação, assistência social, entre outras. Sente-se muito orgulhoso de estar à frente da Administração Municipal e procura atender a todos os segmentos do município. Finalizou desejando um bom trabalho a equipe e saúde a todos que por ali passarem.

A nova Farmácia Pública Municipal está localizada na Rua General Flores da Cunha, nº 482 (ao lado do INSS) e atende no horário das 7 às 18 horas sem fechar ao meio dia.

Fotos: Caroline Cesca

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

2 Comentários

    1. Verdade tiraram do centro onde esta a maioria de pessoas
      Agora tem que sair a pé idoso doente porque os
      Bonitos botaram a farmácia la no valverde
      Poca vergonha muito fraco saúde nessa cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.