Morre Ruy Scomazzon, sócio do grupo Tramontina, aos 93 anos de idade

Morre Ruy Scomazzon aos 93 anos de idade. Ruy faleceu na manhã de hoje 30 de outubro, aos 93 anos de idade, ele era um dos sócios do grupo Tramontina.

Scomazzon era sócio da Tramontina desde 1949 e participou ativamente do processo de levar a empresa do de Carlos Barbosa a patamares mundiais. Ao lado de Ivo Tramontina, comandou o negócio e foi responsável por expandir o empreendimento para cerca de 120 países.

Em 1949 a empresa contratou Ruy José Scomazzon, um jovem estudante de Economia que trouxe novas habilidades para o negócio. Até então, a empresa era tocada de forma simplificada e de certo modo até rústica, já que era reflexo da visão de sua comandante, que aprendeu na prática a como tocar o negócio.

Scomazzon foi o responsável por introduzir modernas técnicas de administração que trouxeram organização para a empresa e fizeram com que o negócio pudesse ganhar novos horizontes, maximizando a produção.

Graças a seu trabalho, o jovem passou a fazer parte do corpo societário do negócio que contava também com o filho mais velho de Valentim, Ivo Tramontina; que se tornaria a principal personalidade do negócio nos anos seguintes.

As últimas homenagens estarão sendo prestadas a partir das 16h deste 30/10, no CEIT – Centro Educacional Ivo Tramontina (Rua Maurício Cardoso, 321, Centro, Carlos Barbosa/RS), com sepultamento no dia 31/10, às 10h no Cemitério Público Municipal da mesma cidade.

Foto: Divulgação, informações A Voz.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.