Mistério em SC: Agroglifos aparecem em plantação de trigo no Oeste

Na manhã desta terça-feira (4), moradores de Ipuaçu, no Oeste do Estado, encontraram um agroglifo na plantação de trigo. O círculo misterioso foi feito na cidade que já é conhecida por registrar essas situações e até é chamada de Cidade do Ets. O município fica há 538 km da capital Florianópolis.

Dirceu Fumagalli mora próximo de onde apareceu o desenho, ele relatou que chegou em casa na noite de segunda-feira (3), por volta das 22h, e não viu nada até o momento em que foi dormir. Dirceu conta que foi dormir e não ouviu e nem viu nada. Apenas, quando acordou, por volta das 6h30, viu o desenho na plantação e algumas pessoas que chegavam para ver o desenho.

Conforme o físico Diego Debastiani, os desenhos tem ponte de início a partir das marcas deixadas pelos tratores nas plantações. O fator, segundo ele, indica a ação humana, já que graças aos traços seria mais difícil identificar as pegadas das pessoas ao entrar na plantação.

A primeira aparição no município ocorreu em 2008 e a partir de então foram mais três aparições. A última foi registrada no dia 06 de novembro de 2011 em uma propriedade há 3 km do centro da cidade. Essa é a segunda vez que o desenho aparece na mesma plantação, mas desta vez no lado oposto. A plantação de trigo fica próximo do perímetro urbano da cidade, próximo de um loteamento.

Fonte: ND+

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios