Interdição de pista no Aeroporto de Congonhas provoca alterações em voos destinados ao RS

Passageiros ainda enfrentam problemas para conseguir embarcar em voos no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista. A operação foi retomada na noite deste domingo (9) após acidente com uma aeronave de pequeno porte interditar a pista por quase nova horas.

De acordo com a Infraero, na manhã desta segunda-feira (10), 19 voos registravam atraso e 20 tinham sido cancelados. “Aeroporto está um caos. Meu voo era às 8h e agora foi remarcado para as 22h”, relata um passageiro nas redes sociais.

Outros usuários também relatam que estão há mais de 12 horas esperando por acomodação em hotéis, oferecidas pelas cias aéreas, enquanto aguardam para viajar.

O veículo foi retirado da pista por volta das 22h. Ele foi removido por um caminhão e deslocado para uma pista lateral. Com a interdição da pista por horas, ao menos 140 voos foram cancelados no domingo no país: 73 partindo do Aeroporto de Congonhas e 67 chegando.

A pista foi liberada para pousos e decolagens às 22h18 e o aeroporto, que fecha durante a madrugada, ficou aberto até a 1h excepcionalmente.

O Aeroporto de Congonhas é o segundo com maior tráfego de passageiros do país e tem a rota mais movimentada do Brasil, que é a ponte-aérea com o Rio de Janeiro, de acordo com a Anac.

Segundo a Infraero, ninguém ficou ferido. O pneu do trem traseiro estourou na hora do pouso. A aeronave transportava dois tripulantes e três passageiros, e estava com a documentação regular. A pista auxiliar do aeroporto está liberada para aviação executiva.

O acidente ocorrido no Aeroporto de Congonhas, estado de São Paulo, causou uma série de alterações nos voos também, no aeroporto Salgado Filho, na cidade de Porto Alegre, ainda nesta segunda-feira (10). Por isso mesmo, diversos passageiros estão sendo realocados para voos que saem do Aeroporto de Guarulhos.

Alguns voos que deveriam sair da capital gaúcha na manhã desta segunda-feira (10), tiveram horário alterado para depois das 10 horas da manhã, o que provocou filas e aglomerações no aeroporto.

Fonte: G1

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.