Grêmio vence CSA por 2 a 0 e abre vantagem na segunda colocação do Campeonato

Dentro de casa, o Grêmio venceu mais uma partida nesta terça-feira, 04. Desta vez o Tricolor recebeu o CSA e, impondo muita pressão, venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados na primeira etapa por Lucas Leiva e Diego Souza.  

Com os três pontos, a equipe gremista segue na segunda colocação com 56 pontos e abre boa vantagem em relação aos adversários, que estão no G4.  

Para o duelo da noite, Renato Portaluppi contou com retornos importantes. Edilson, Diogo Barbosa, Bruno Alves e Lucas Leiva estiveram de volta, após cumprirem suspensão pelo terceiro amarelo. Diego Souza e Geromel também estavam entre os escalados. Os atletas foram preservados no último confronto diante do Sampaio Corrêa. O paraguaio Villasanti, que retornou da seleção, também iniciou a partida. 

O Grêmio partiu para cima do CSA nos primeiros minutos e, em segundos de jogo, Guilherme recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu forte. A finalização fez o goleiro adversário espalmar. Na sobra, a defesa conseguiu afastar. Com três minutos, o Tricolor teve outra grande oportunidade, esta, pelo lado direito. Lucas Leiva estava de frente para o goleiro e tentou encontrar algum companheiro pelo meio, mas, mais uma vez, a zaga do CSA conseguiu tirar a oportunidade. 

Após as primeiras finalizações do Grêmio, o CSA passou a trocar mais passes e tentar surpreender o Tricolor, jogando no erro gremista, mas não levava perigo ao goleiro Brenno. 

A pressão inicial surtiu efeito aos 13’, quando Lucas Leiva abriu o placar. Na jogada, Bitello cobrou falta encontrando Edilson, que cruzou na cabeça do volante que estufou as redes.  

As jogadas com bolas alçadas na área seguiram e, quando o ponteiro passava dos 19’, mais uma vez Lucas Leiva tentou encontrar as redes com uma cabeçada, mas o goleiro adversário ficou com a bola. Um minuto depois, em uma jogada parecida, Diogo Barbosa cruzou e encontrou o artilheiro Diego Souza, que não deixou a oportunidade passar e ampliou o placar. 

Só dava Grêmio. Aos 23’, foi a vez de Biel quase fazer o seu. O atacante recebeu pela direita, avançou pela grande área e chutou forte, fazendo o goleiro Carné defender com os pés. Sem se intimidar com o placar, o Tricolor seguiu pressionando o CSA, que focava na marcação. Aos 28’, Villasanti tentou estufar as redes com um chute cruzado, mas a defesa afastou na hora. 

Os minutos finais da primeira etapa serviram para o Tricolor administrar o marcador. 

O segundo tempo iniciou sem mudanças na equipe gremista. A primeira finalização também veio cedo, em segundos de partida. Diogo Barbosa cruzou e Lucas Leiva cabeceou, mas a bola foi para fora. 

Com cinco jogados, Bitello tentou surpreender Carné com um chute da intermediária, mas a tentativa foi por cima do gol. O ponteiro chegava aos oito, quando Renato Portaluppi tirou Diego Souza e colocou Elkeson na vaga do artilheiro. 

Assim como nos primeiros 45 minutos, a pressão era gremista. Aos 13’, veio uma sequência de jogadas. Bitello recebeu pela direita e chutou cruzado, fazendo o arqueiro adversário espalmar pela linha de fundo. Depois, foi a vez de Biel tentar a finalização, de fora da área, com um chute rasteiro, mas o goleiro ficou com a bola.  

O terceiro gol quase pintou aos 18’, quando Biel recebeu de Lucas Leiva, dentro da pequena área. Em velocidade, o atacante apenas deu um toque na bola, mas Carné defendeu, mais uma vez. 

O comandante gremista realizou mais trocas quando o ponteiro chegava aos 22’. Thaciano e Thiago Santos entraram nos lugares de Lucas Leiva e Guilherme. 

A primeira chance perigosa do CSA veio aos 24’, com Guilherme Paraíba, de cabeça. A finalização passou perto da meta. 

Logo após o susto, o Tricolor seguiu buscando o terceiro gol. Com 27’, Edilson soltou uma bomba de fora da área, fazendo Carné realizar uma grande defesa.   

O arqueiro do CSA seguiu trabalhando, já Brenno, pouco era acionado. Aos 34’, foi a vez da bola pegar na trave. Pelo lado esquerdo, Bitello acionou Thaciano, que chegou chutando, mas a finalização foi no poste. 

Com 40’ jogados, Edilson e Biel saíram para as entradas de Leonardo Gomes e Nicolas. 

Nos acréscimos, quase Elkeson ampliou. Final de jogo: Grêmio 2×0 CSA. 

O próximo compromisso é diante do Londrina, fora de casa. A partida acontece neste sábado, 08, às 16h30. 

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.