Evento evidencia potencial turístico de Nova Prata

Na noite de quarta-feira, 19, o evento “Vivências Nova Prata”, realizado no anfiteatro da pedreira da comunidade Gramado, reuniu autoridades locais e regionais, entidades e empresários pratenses da hotelaria, gastronomia e do turismo pratense.

O objetivo do encontro num local de características únicas, como aquela pedreira, foi o de justamente fortalecer esta rota no caminho da comunidade Gramado e mostrar tudo o que ela tem a oferecer aos visitantes, através do potencial natural, pela experiência sensorial proporcionada e dos empreendimentos ali já consolidados.

A abertura do evento foi marcada com a interpretação de Jaiane Severo, da canção “aleluia”, junto ao pequeno lago, na encosta do paredão de basalto.

A Orquestra de Sopros de Nova Prata deu sequência ao brilho da noite, com a execução de algumas das lindas canções de seu repertório. Enquanto isso, os convidados degustavam de um delicioso cardápio, preparado por pessoas da própria comunidade, ali naquele espaço.

Os pronunciamentos foram unânimes em exaltar a importância do fomento ao setor do turismo, tanto o do prefeito, Alcione Grazziotin; da secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Veridiana Valar Ciotta; do presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Barato e, do presidente do Atuaserra, Roberson dos Santos.

O Bailado Maior, do Grupo Bailado Gaúcho Folclore Arte e Danças, subiu ao palco para apresentar algumas danças dos bailes temáticos que movimentaram a sociedade pratense nas décadas de 50 e 60 e, embalados por grandes clássicos musicais da época.

O potencial turístico e as características que fazem de Nova Prata se destacar, foram evidenciadas numa projeção de imagens no paredão da pedreira e mais que tudo, pela experiência vivenciada naquela noite e naquele espaço.

Fotos: Vilson Paludo/AC

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.