Cavalo morre após suposta negligência de tutor no RS

Um cavalo veio a óbito, nessa terça-feira (4), após suspeita de negligência do tutor em Camaquã, na região carbonífera.

A Associação Protetora aos Animais de Rua (Arca) foi comunicada sobre o caso e acionou um veterinário para atender o equino. O diagnóstico médico concluiu que o animal foi acometido por fortes cólicas depois de possivelmente ter comido milho úmido.

O cavalo estava em uma área de campo nas proximidades do CTG Camaquã aguardando atendimento. Contudo, o animal morreu antes do veterinário chegar.

O caso foi acompanhado pela Brigada Militar e agentes da Divisão de Trânsito. De acordo com Ivana de Paula, voluntária da ONG, o dono do cavalo é reincidente em situações envolvendo maus-tratos a animais.

Um boletim de ocorrência referente à negligência foi registrado pela BM e encaminhado ao Ministério Público (MP).

“A situação vai pra o Ministério Público e a pessoa vai ter que responder pra o juiz o que ela fez na vida desse animal”, comentou Ivana em um vídeo postado em sua conta no Facebook.

O crime de maus-tratos contra animais pune o infrator com multa de R$ 3 mil e prevê pena que pode variar de três meses a um ano e quatro meses de prisão.

“Enquanto tutores não tiverem compromisso com seus animais, são estas cenas que irão nos chocar sempre. Lembrando que não dar assistência médica ao seu animal é crime de maus-tratos, que dá penalidade de cadeia”, desabafou a voluntária.

(Blog do Juares)

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.