Veranópolis tem aplicação da vacina contra a covid-19 no final desta semana

A secretaria da Saúde de Veranópolis divulgou o cronograma de vacinação contra a covid-19 para esta semana. Na quinta-feira (29), estará disponível a segunda dose de Pfizer Pediátrica para crianças de cinco a 11 anos, que realizaram a primeira dose até 29/07. Neste mesmo dia, será oferecida a dose de reforço (terceira dose) para a população a partir de 12 anos e a quarta dose para pessoas portadoras de comorbidades entre 18 e 39 anos e para o público acima de 40 anos e profissionais da saúde. A vacinação ocorre no Posto de Saúde Central, das 8h às 17h.

Vale destacar qual é a relação de comorbidades: Diabetes; Hipertensão; Doenças cardiovasculares; Doenças neurológicas crônicas; Doença renal crônica; Obesidade mórbida (IMC maior ou igual a 40); Síndrome de Down; Imunocomprometidos. Para comprovar a comorbidade, serão aceitos receita médica de uso contínuo de medicamentos ou laudo médico comprovando a patologia.

Na sexta-feira (30) também tem aplicação da vacina. A segunda dose de Coronavac/Butantan será aplicada em quem realizou a primeira dose há mais de 28 dias. E a primeira dose estará disponível para a população em geral a partir dos três anos. Não é necessário agendamento. A imunização é realizada no Posto de Saúde Central, das 8h às 17h.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.