Vem ai a Semana do Turismo de Veranópolis; confira a programação

O Dia Mundial do Turismo é comemorado anualmente no dia 27 de setembro. Conforme a Organização Mundial do Turismo (OMT), a temática deste ano é “Repensar o Turismo” e volta a focar no futuro, isto é, “colocar as pessoas e o planeta em primeiro lugar e reunir todos, desde governos e empresas até comunidades locais, em torno de uma visão partilhada para um setor mais sustentável, inclusivo e resiliente”.

Para comemorar este dia, a Secretaria de Turismo e Cultura de Veranópolis, juntamente com o Conselho Municipal de Turismo e parceiros, organizou diversas atividades. O objetivo é de conscientizar as pessoas para a importância da atividade turística e de seus valores sociais, culturais, políticos e econômicos, além de disseminar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, fortalecer a marca Terra de Longevidade e Termas e Longevidade e proporcionar qualificação para o trade.

As comemorações iniciam com o Fórum Termas e Longevidade, no dia 26 de setembro, a partir das 18h30, no Centro de Eventos da ACIV. A temática do encontro regional será “por um turismo melhor”. O principal objetivo do evento é debater e refletir sobre o desenvolvimento sustentável no Roteiro Termas e Longevidade e região e a aplicabilidade dos objetivos da Agenda 2030 da ONU nos negócios, contando para isso, a participação do time de profissionais assessores da Instância de Governança Regional Uva e Vinho – Atuaserra.

O fórum “Termas e Longevidade: por um turismo melhor” é direcionado para todo o trade turístico: empreendedores, trabalhadores do setor, conselheiros, parceiros, estudantes e interessados. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 23 de setembro por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSei_UREPwp9Y07tBB0S5vYigO8vWz9tHD-Dti8y1FUfYTMbCQ/viewform 

Na terça-feira, dia 27, às 14h, no Espaço de Cultura e Arte – ECAVE (junto ao Seminário Seráfico São José), o Conselho Municipal de Turismo reúne-se para estudar o Mapa de Comportamento do Turista, lançado pelo Governo do Estado, em parceria com o Sebrae RS. O mapa identifica as oportunidades e dá a base aos players de turismo para definirem melhores estratégias para conquistar mais visitantes, por meio do direcionamento da oferta turística no Estado. O conteúdo foi construído sob a ótica das principais motivações de consumo de turismo, destacando os pontos de interesse para o público local, regional, nacional e internacional. O encontro é aberto aos empreendedores do turismo, parceiros e todos os interessados. Entrada gratuita.

Já no dia 28 de setembro, acontece a apresentação do Projeto Sou Parceiro do Turismo com a palestra “Comunicação e relacionamento”. O projeto visa promover a qualificação profissional de taxistas, condutores de transporte turístico e motoboys, buscando a excelência do atendimento aos turistas, bem como a divulgação dos atrativos da Terra de Longevidade. O encontro acontece às 18h30min no Espaço de Cultura e Arte – ECAVE, com entrada gratuita.

Para finalizar as comemorações, na quinta-feira, 29 de setembro, vai ser realizado o segundo encontro do Curso de Atendimento ao Idoso no Comércio, Turismo e Serviços, com a participação do Dr. João Senger, geriatra, Diretor do Instituto Moriguchi e Presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia/Secção RS, e da Psicóloga e Terapeuta Celine Darde. Ainda há possibilidade de inscrições por meio dos contatos (54) 3441-5953 ou whatsapp (54) 99626-7670.

Programação – Semana do Turismo 2022:

  • Dia 26/09 (segunda-feira): Fórum Termas e Longevidade: por um turismo melhor
    Horário: das 18h30min às 21h30min
    Local: Centro de Eventos da ACIV (Alameda Santos Dumont, 525 – Centro)
    Público: empreendedores, autoridades, gestores, conselheiros e parceiros do setor turístico, estudantes e interessados.
    Inscrições gratuitas
    Programação completa e inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSei_UREPwp9Y07tBB0S5vYigO8vWz9tHD-Dti8y1FUfYTMbCQ/viewform
  • Dia 27/09 (terça-feira): Mapa de Comportamento do Turista do Rio Grande do Sul
    Horário: das 14h às 16h
    Local: Espaço de Cultura e Arte – ECAVE (junto ao Seminário Seráfico São José)
    Público: conselheiros, empreendedores, parceiros e interessados
    Entrada gratuita
  • Dia 28/09 (quarta-feira): Apresentação do Projeto Sou Parceiro do Turismo com a palestra “Comunicação e relacionamento”
    Horário: das 18h30min às 20h30min
    Local: Espaço de Cultura e Arte – ECAVE (junto ao Seminário Seráfico São José)
    Público: taxistas, condutores de transporte turístico e motoboys
    Entrada gratuita
  • Dia 29/09 (quinta-feira): Curso de Atendimento ao Idoso no Comércio, Turismo e Serviços
    Horário: das 19h às 22h
    Local: Espaço de Cultura e Arte – ECAVE (junto ao Seminário Seráfico São José)
    Inscrição gratuita: (54) 3441-5953 ou whats app (54) 99626-7670
    Informações: Secretaria de Turismo e Cultura (54) 3441-5953 / 3441-2232

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.