Tudo Fácil é inaugurado em Caxias do Sul

A terceira unidade do Tudo Fácil no interior do Estado foi inaugurada em Caxias do Sul nesta sexta-feira (2/9). Localizada no Bourbon Shopping San Pellegrino (Avenida Rio Branco, 425), oferecerá cerca de 60 serviços presenciais, entre eles do DetranRS, FGTAS/Sine, INSS, IPE Saúde, IPE Previdência, Procon e RGE. A partir de segunda-feira (5/9), a unidade será aberta oficialmente ao público, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10h às 14h.

O Tudo Fácil Caxias do Sul ocupará uma área de 650 metros quadrados no primeiro andar do shopping e será referência para a demanda dos moradores de 50 municípios da região, como Bento Gonçalves, Flores da Cunha, Garibaldi, São Francisco de Paula e Vacaria. A perspectiva é de que a unidade possa prestar cerca de 180 mil atendimentos por ano.

“Estamos fazendo uma grande parceria aqui com o setor privado, uma grande PPP. O Tudo Fácil nasceu em 1998 em Porto Alegre e estamos interiorizando os serviços. Essa é a terceira cidade do interior que terá uma unidade. Em Lajeado e Rio Grande já temos índices de pesquisa de satisfação dos usuários acima de 98% positivos. Estamos valorizando a inclusão digital e aproximando os serviços do Estado da jornada do cidadão”, afirma o secretario de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal.

A Secretaria de Obras e Habitação (SOP) foi responsável pelo projeto arquitetônico do local, além do acompanhamento da obra.

“A população de Caxias do Sul e região ganha com a concentração de vários serviços importantes em um mesmo local, além da geração de empregos”, destacou o titular da SOP, Volnei Minozzo.

Construída em parceria com o Bourbon Shopping San Pellegrino, a loja do Tudo Fácil contará, além do atendimento presencial, com terminais de autoatendimento, que permitem o acesso a mais de 500 serviços digitais pelo portal rs.gov.br.

“Essa aproximação do governo do Estado com o cidadão significa muito para a comunidade de Caxias do Sul. Vários serviços do Estado com horário estendido, o FGTAS com horário ampliado de atendimento, teremos o IPE aqui. É muito importante para nossa cidade”, disse o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico.

Tudo Fácil no interior

A unidade do Tudo Fácil Caxias do Sul é a terceira situada no interior do Estado, após as inaugurações em Rio Grande e Lajeado, e se soma às duas unidades em funcionamento em Porto Alegre. As unidades fora da capital situadas em shoppings geraram aumento de fluxo de pessoas nos empreendimentos. Em Lajeado, a alta foi de 19,5% desde dezembro de 2021, enquanto em Rio Grande, aberta ao público em julho de 2022, o crescimento foi de 29% após um mês de operações.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.