Semana Literária 2022 e XIII Festival de Contadores de Causos, Contos, Lendas e Poesias acontecem na próxima semana em Veranópolis

Diante de um contexto onde a realidade atual vem afastando cada vez mais os alunos do prazer de ler por uso incessante de equipamentos eletrônicos e, muitas vezes, acesso restrito aos livros no núcleo familiar, a programação da Semana Literária de 2022, buscando incentivar o gosto pela leitura, começou com a distribuição de um livro de literatura para cada aluno da rede municipal, ainda no início do segundo semestre.

Em seguida, o escritor Antônio Schimeneck encontrou-se virtualmente com os professores da rede, para uma oficina de “degustação de livros de literatura”, instigando propostas de trabalho com as obras literárias. Para os alunos, ainda, o grupo Vivandeiros da Alegria fez momentos de contação de histórias levando todo deleite que uma boa leitura pode trazer!

Agora, de 22 a 29 de setembro, em cada educandário, se fará um diálogo presencial com os escritores das obras distribuídas e trabalhadas em sala de aula por professores e alunos. Estão em Veranópolis, nove escritores, fazendo sua itinerância de exemplo de escrita, leitura e emoções, preferências de gêneros textuais, compartilhamento de memórias e experiências de vida, que culminam com conversas ricas e agradáveis que despertam a vontade de frequentar cada vez mais o mundo literário.
Os autores que circulam pelas escolas, durante essa Semana Literária de 2022, são: Antônio Schimeneck, Caio Riter, Christian David, Eliandro Rocha, Jonathas Martins, Pablo Moreno, Maria Luíza Puglia, Paula Taitelbaum e Rosana Rios.

Nas noites de 27, 28 e 29 de setembro, das 19h às 20h30min, na Casa da Cultura, acontecerá o XIII Festival de Contadores de Causos, Contos, Lendas e Poesias, no qual Veranópolis é presenteado com os talentos das escolas na declamação ou contação dos textos literários ou de autoria, escolhidos pelos alunos e professores. O festival terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da SMED Veranópolis.

Confira a programação completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.