Projeto de educação sobre o trânsito tem início nesta semana em Nova Prata

Iniciou nesta semana projeto de educação sobre o trânsito, ao qual estão sendo realizadas palestras e a entrega de material didático nas escolas.

Para os alunos de 1° e 2° ano do ensino fundamental o tema trabalhado é “Pequenos pedestres no trânsito”, ao qual os alunos aprendem a como se comportar no trânsito, que cuidados devem tomar ao atravessar a rua, a utilização da faixa de pedestres e do semáforo, pois muito antes de se tornar motorista, todo cidadão é pedestre.

Já os alunos de 3° ao 5° ano possuem como tema “Trânsito o vai e vem de nossas vidas!”, ao qual é abordado com mais abrangência os agentes que compõe o trânsito, de termos atitudes que não nos coloquem em risco, e sermos assertivos na busca pela prevenção de acidentes de trânsito. Além disso, os pequenos aprendem também a como trafegar com a bicicleta de forma segura, uma vez que muitas destas crianças já a utilizam como meio de locomoção.

Além do material didático, todos os alunos receberão um adesivo com a frase “Respeitar o trânsito é preservar a vida!”

Os alunos de 6° ao 9° assistirão a palestras ministradas pelo CFC (Centro de Formação de Condutores) e pela Brigada Militar. As palestras tiveram início ontem, 21, e irão até o dia 29 deste mês. Quem também participará das palestras são os alunos de Ensino Médio da rede estadual e privada de ensino de nosso município.
Neste sábado, 24, o projeto realizará um pedágio em frente à Praça da Bandeira, das 09h às 11h.

O projeto de educação sobre o trânsito é de realização da Secretaria de Urbanismo, Ambiente e Mobilidade Urbana em parceria com a Secretaria de Educação, CFC Dal Ponte, Brigada Militar e Automóvel Clube.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.