PRF realiza ação de combate à embriaguez ao volante em Vila Flores e mais da metade dos motoristas são autuados

Entre a noite de sábado e madrugada de domingo (18), a Polícia Rodoviária Federal realizou uma operação de fiscalização de trânsito com ênfase no combate a alcoolemia ao volante na cidade de Vila Flores, mais de 20 condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste.

Com base em informação sobre uma grande festa que aconteceria em Vila Flores às margens da BR-470, com aproximadamente 1.000 pessoas e grande consumo de álcool, a PRF montou uma operação de fiscalização com foco no combate à embriaguez ao volante no local, com a finalidade de evitar acidentes. As equipes da PRF abordaram mais de 40 veículos e 21 motoristas foram flagrados embriagados ou se negaram a realizar o teste do bafômetro.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob a influência de álcool gera para o condutor uma multa de R$ 2.934,70 (valor esse que pode ser dobrado no caso de reincidência no período de 1 ano), além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Vale salientar que no caso do condutor se recusar a realizar o teste as penalidades são exatamente as mesmas do que se tivesse feito o teste com resultado positivo para alcoolemia.

É importante citar também que caso o resultado do teste aponte acima de 0,33 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, além da multa e suspensão do direito de dirigir, também fica caracterizado o crime de Embriaguez ao Volante, com pena prevista de detenção de 6 meses a 3 anos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.