Polícia Civil prende pai e filha suspeitos de estelionatos em Caxias do Sul

Na manhã desta terça-feira, 13 de Setembro, agentes da 4ª Delegacia de Polícia, com sede em Santa Maria-RS deflagraram Operação Policial na cidade de Caxias do Sul/RS, onde cumpriram dois mandados de busca e apreensão e duas prisões Preventivas.

A Operação denominada “BENZ”, tem por escopo o combate ao Crime de Estelionato na modalidade falso depósito, no qual as vítimas entregavam seus veículos mediante comprovantes de pagamento fraudulentos.

Os golpistas visavam sempre veículos de grande porte, especialmente, caminhões sendo detectadas várias ocorrências policiais espalhadas pela região Sul do País, exatamente com o mesmo “modus operandi”.

Os presos nesta operação são um indivíduo de 50 anos de idade, o qual possui antecedentes pelos crimes de furto, perturbação da tranquilidade, entre outros e sua filha de 30 anos de idade, a qual possui antecedentes por vias de fato e resistência. Ambos atuavam juntos no esquema fraudulento.

As prisões e as buscas ocorreram na Região central de Caxias do Sul e contou com apoio de agentes da DRACO (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) de Caxias do Sul. Os presos foram recolhidos ao Presídio de Caxias do Sul.

As investigações iniciaram no mês de Julho do corrente ano, quando uma vítima procurou a 4ª Delegacia Polícia deSanta Maria, após perder seu Caminhão modelo Mercedes Benz, modelo 608 avaliado em R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).

A ação foi coordenada pelo Delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, titular da 4ª Delegacia de Polícia de Santa Maria.

Sair da versão mobile