O que esperar da temperatura após mais um dia abaixo de zero, vem mais frio por ai?

O amanhecer desta segunda-feira mais uma vez foi mínimas negativas no Sul do Brasil. No Rio Grande do Sul, os termômetros indicaram -3,1ºC em São José dos Ausentes e -1,9ºC em Pinheiro Machado. Em Santa Catarina, a temperatura caiu abaixo de zero com -3,3ºC em Painel e -3,2ºC em São Joaquim, as informações são da Metsul.

Embora sem registrar marcas negativas, outras cidades gaúchas anotaram marcas muito baixas no começo do dia. Fez 0,4ºC em São Francisco de Paula, 0,9ºC em Cambará do Sul, 1,1ºC em Capão Bonito do Sul, 1,3ºC em Bom Jesus, 1,4ºC em Herval, 1,8ºC em Getúlio Vargas e Pelotas, 1,9ºC em Pedras Altas, 2,7ºC em Quaraí e 2,9ºC em Vacaria.

Na Grande Porto Alegre, a mínima foi de 5,2ºC no bairro de Lomba Grande, em Novo Hamburgo. Os termômetros indicaram ainda 5,5ºC em Gravataí, 6,0ºC em Campo Bom, 7,5ºC em São Leopoldo e 8,9ºC na base aérea de Canoas. Na capital, mínima de 8,5ºC no Aeroporto Salgado Filho e a mesma marca no Jardim Botânico.

O fato de apenas dois municípios gaúchos com estações meteorológicas terem tido hoje marcas negativas contra mais de vinte ontem sinaliza o enfraquecimento da massa de ar frio e, assim, a tendência de elevação da temperatura com noites menos frias e tardes mais agradáveis.

É o que se espera tanto nesta terça como na quarta, dias que terão mínimas mais altas com menos frio na madrugada e máximas também mais elevadas que superam os 20ºC na maioria das cidades gaúchas. O aumento da nebulosidade, inclusive com chuva em algumas regiões, irá contribuir para as marcas mais altas durante a noite.

Ar mais quente deve ingressar na quinta-feira com acentuada elevação da temperatura no Rio Grande do Sul. Na tarde da quinta, cidades do Noroeste gaúcho podem registrar máximas tão altas quanto 32ºC a 33ºC. O Noroeste segue quente com máximas acima de 30ºC na sexta. Já nos vales e na Grande Porto Alegre, máximas de 27ºC a 29ºC na quinta, mas que não sobem tanto na sexta pela instabilidade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.