Museu de Veranópolis presta homenagem aos 65 anos de atividades do GTG Rincão da Roça Reúna

#Sextou e é dia de homenagear o GTG Rincão da Roça Reúna, que completa 65 anos de atividades em 2022!

Com uma história consolidada no setor cultural de Veranópolis, recordamos um momento marcante para a entidade, que foi a participação nas Comemorações da Semana Farroupilha de 1959 na cidade de Curitiba, no Paraná.

Conforme Saul da Silva Santos Júnior, integrante da entidade à época, o convite foi uma surpresa para todos, pois o Rincão da Roça Reúna havia sido recentemente fundado em 1957 e ainda não se destacava na área do tradicionalismo. Neste período, o CTG tinha como colaborador e sócio fundador Josino Xavier da Cruz, grande entusiasta do tradicionalismo, que ensinava as danças gauchescas ao grupo.

Assim, em setembro de 1959, grupo partiu de ônibus com destino ao Paraná!

Dentre os integrantes da comitiva, foram identificados: Ilone Dal Bó, Celita Padova, Rosemari Valduga, Hilda Roehe, Nilda Peruffo, Hermes Biasin, Olmir Mesquita, Zenaide Orso, Ernesto Valduga, Elvo Orso, Vitor Cagliari, Pedrinho Rodrigues, João Henrique Chiaradia, Luiz Carlos Barreto, Décio Farina, Saul da Silva Santos Júnior e (?) Savaris.

Referências:

Informações: Saul da Silva Santos Júnior.

Foto: Lembrança da viagem do Centro de Tradições Gaúchas Rincão da Roça Reúna à Curitiba, Veranópolis, set. 1959. Autor: Elígio Parise. Fundo Saul da Silva Santos/Museu Municipal de Veranópolis.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios