Inter vence em Goiânia e volta à vice-liderança

Anota mais uma vitória pro Colorado! Com dois gols de Pedro Henrique, o Inter bateu o Atlético-GO por 2 a 1, nesta noite de segunda-feira (19/09), no Antônio Accioly. O resultado devolve o Clube do Povo, que agora soma 49 pontos, à vice-liderança do país. Na próxima rodada, o time de Mano Menezes receberá o Red Bull Bragantino, no dia 28 de setembro, às 21h45.


Efetividade premiada

O ditado é famoso: quem não faz, leva. O primeiro tempo de partida no Antônio Accioly comprovou a máxima. Melhor em campo nos movimentos de abertura do confronto, o Atlético-GO até criou oportunidades para abrir o placar antes dos 20 minutos, mas esbarrou na falta de pontaria. Já para o Inter, precisão foi o que não faltou.

Principal escape colorado, Pedro Henrique foi escalado aberto na ponta esquerda. Neste setor, recebeu assistência de Alemão aos 28, e foi decisivo. Depois de entortar a marcação, o camisa 28 soltou um foguete de perna direita, indefensável, e partiu para o abraço. O Clube do Povo, a partir de então, assumia as rédeas do duelo – e logo se mostraria um protagonista fatal.

Mais uma vez pela esquerda, o Inter cavou escanteio na altura do minuto 33. Depois de corte parcial da defesa, a posse ficou com Alemão, que tentou conduzir pela quina da grande área, mas foi desarmado. A sobra, porém, foi de Mauricio, que aproveitou a liberdade recebida da zaga rubro-negra para ser garçom. Debaixo das traves, PH completou para as redes: 2 a 0!

O segundo gol colorado só foi validado após sete minutos de minuciosa análise do VAR, mas nem mesmo o longo período de jogo paralisado foi suficiente para esfriar o Inter, que voltou a assustar antes do intervalo. Aos 44, Alemão levou perigo em finalização de bicicleta. Pouco depois, Gabriel parou em defesa do goleiro. Atrás, Keiller ainda brilhou para impedir que os locais descontassem.


Inter segura os três pontos

O Colorado quase matou o jogo logo no sétimo minuto da etapa final, quando Alan Patrick armou contra-ataque de três contra um e, já nas cercanias da área, serviu Alemão. Inteligente, o centroavante tentou o toque por cima do goleiro, mas o rival operou milagre que manteve o Dragão vivo no jogo. Mais tarde, aos 18, o Atlético-GO acordou de vez, após gol de Churín.

Vice-lanterna, o Rubro-Negro precisava, no mínimo, pontuar nesta segunda-feira. Por isso, realizou diversas alterações que deixaram seu time bastante ofensivo dentro de campo. Da orla do gramado, Mano reagiu com boas substituições. Pena e Liziero, nas vagas de Edenilson e Alan, reforçaram o poder de marcação do meio de campo. David e Romero, escolhidos para substituir PH e Alemão, renovaram o fôlego do ataque. Moledo, na reta final de confronto, garantiu segurança na bola aérea.

Agora, o Gigante nos espera! Depois da Data FIFA, que paralisará o Brasileirão pelos próximos 10 dias, o Inter disputará dois jogos consecutivos como mandante. Red Bull Bragatino e Santos despontam como os próximos adversários no horizonte do Clube do Povo, que segue com a melhor campanha do returno. Até aqui, seis vitórias e um empate foram conquistados em oito jogos, além de 15 gols marcados e apenas seis sofridos. Vamos por mais, torcida colorada!

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.