Idosa que teve casa incendiada por criminosos em Nova Bassano pede auxílio da comunidade

Na madrugada do último sábado (17), uma residência foi destruída pelo fogo em Nova Bassano, na rua Silva Jardim, em frente ao Colégio Pe. Colbachini. No momento do incêndio, a moradora da casa, Nair Inês Bavaresco Colpo, 74 anos, estava dormindo, quando foi surpreendida por dois criminosos que invadiram o local.

“Estavam de máscara, queriam dinheiro. Eu pedi para irem embora, eu passei mal, me pegaram pelo pescoço, apontaram arma e disseram: ‘hoje é teu dia’. Depois disso, queimaram a minha casa, que eu tanto gostava, morava lá há 45 anos”, ainda muito chocada, relata a vítima.

Quando Nair observou fumaça pelo corredor, foi verificar o que ocorreu e percebeu que também tinha faltado luz, tentou apagar o fogo, mas precisou pedir socorro, pois não sabia o que fazer. Apesar do trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros de Veranópolis e pelos Bombeiros Voluntários de Nova Prata, não foi possível salvar nada após o incêndio.

Vale destacar que após o primeiro trabalho dos bombeiros, a parte inferior da casa havia sido salva. Entretanto, por volta das 5h, a casa foi incendiada novamente e, dessa vez, foi totalmente consumida pelas chamas. A Polícia Civil de Nova Bassano afirma que está investigando o caso.

“Queimou tudo que eu tinha, tudo que eu cuidava, meu jardim e minhas flores. Não sobrou nada na casa, fiquei de pijama e sem nada nos pés”, afirma Nair.

Familiares e amigos se movem em prol de auxílio da comunidade

Está sendo divulgada campanha a fim de conseguir auxiliar a moradora da casa que foi destruída em incêndio criminoso. Nesses dias, Nair recebeu diversas doações de roupas, calçados, toalhas, lençóis, entre outros itens. Entretanto, o que ela mais precisa no momento é de ajuda financeira.

Para contribuir, basta realizar Pix ou depósito bancário. A chave Pix de Nair é seu CPF: 494.412.130-04. No caso de transferência, a conta corrente é 0800542208, agência 0755, Banrisul. No caso de dúvidas, é possível contatar o filho de Nair, Evandro, pelo (51) 99331-5133.

Veja também | Vídeo | Incêndio destrói residência em Nova Bassano

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.