Homem é preso em flagrante enquanto tentava vender carro roubado em Porto Alegre 

Um homem de 24 anos foi preso enquanto vendia um carro roubado, no final da tarde desta quarta-feira (14), em Porto Alegre. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a abordagem ocorreu na Avenida Assis Brasil, na Zona Norte.

De acordo com a PRF, os policiais rodoviários receberam informações da Brigada Militar sobre um automóvel Volkswagen T-Cross que estaria transitando com placas clonadas pela região. Quando faziam o retorno da freeway (BR-290) pela Assis Brasil, avistaram o veículo passando.

Os agentes perderam o automóvel de vista por um momento, mas logo em seguida o avistaram parado em um posto de combustíveis. No local, encontraram o motorista, no momento em que mostrava o veículo para um comprador após anunciá-lo em uma plataforma digital de compra e venda de veículos.

Após realizarem uma fiscalização minuciosa, os policiais confirmaram que as placas do carro eram clonadas e que os demais sinais identificadores, como o número do chassi, estavam adulterados. O veículo havia sido roubado por dois homens armados em Porto Alegre em agosto.

Segundo a PRF, o comprador, um homem sem antecedentes, mostrou as mensagens no aplicativo do site de compra e venda. O homem iria comprar o carro por R$ 117 mil, sem saber que ele era roubado.

O suspeito, que tem duas passagens pela polícia por receptação, foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil. O automóvel foi apreendido e será devolvido ao proprietário. A vítima foi liberada após depor na delegacia.

Informações GZH e PRF.

Sair da versão mobile