Frio já tem dia para retornar ao Estado, nesta semana, com queda brusca de temperaturas

A circulação de ventos aumentará as condições para pancadas isoladas de chuva em partes do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (12), segundo a Climatempo. As primeiras áreas a terem alguma chuva serão o Norte e o Nordeste gaúchos.

 Com a intensidade dos ventos e o aumento da nebulosidade, ao longo do dia, o Litoral Norte e a região metropolitana de Porto Alegre poderão ter chuva também. No restante das regiões, o tempo seguirá aberto. Na Capital, a temperatura deverá ficar entre 10°C e 21°C, com muitas nuvens e chuvas intercalando o período de tempo nublado. 

Na terça-feira (13), a formação de uma nova frente fria associada a um sistema de baixa pressão deixará o tempo fechado no extremo sul do Rio Grande do Sul. A chuva se concentrará no período da tarde. No Norte gaúcho poderá chuviscar durante a madrugada e a manhã. Depois, o sol voltará a aparecer e o tempo ficará estável. Na Grande Porto Alegre o sol predominará, não deverá chover e as temperaturas ficarão amenas. 

A quarta-feira (14) voltará a ter queda brusca nas temperaturas, com a chegada de uma nova frente fria avançando sobre o Estado acompanhada de uma massa de ar polar. Não há previsão de chuva para o Estado e o sol deve aparecer mais ao longo do dia, com mais nuvens no Nordeste gaúcho e na Serra. Mesmo com a presença do sol, será um dia frio. A região de Bagé, por exemplo, deverá ter as menores temperaturas mínima e máxima no dia:  7°C e 14°C, respectivamente.

Na quinta (15), a nebulosidade deverá permanecer no Leste, Centro e parte do Norte do Rio Grande do Sul. As temperaturas continuarão baixas. Não chove em nenhuma região, e no Oeste gaúcho o sol aparecerá ao longo do dia.

Informações Gaúcha ZH

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.