Em Caxias do Sul, governador assina termo de cooperação para uso compartilhado do Centro Estadual de Pesquisa em Vitivinicultura

Na noite desta sexta-feira (24/9), em Caxias do Sul, o governador Ranolfo Vieira Júnior assinou um termo de cooperação com a prefeitura do município para o uso compartilhado da área do Centro Estadual de Diagnóstico e Pesquisa em Vitivinicultura (Cevitis), que faz parte da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

O acordo tem prazo de 60 meses. O objetivo principal é utilizar parte do espaço para a realização do Horti Serra Gaúcha, evento consolidado na região e vitrine de tecnologia e conhecimento na área de horticultura e fruticultura.

O termo foi assinado durante o evento de premiação do 25º Concurso dos Melhores Vinhos, Sucos de Uva e Espumantes de Caxias do Sul.

Ranolfo também participou da entrega dos prêmios e destacou a importância da vitivinicultura para a economia do Estado. O Rio Grande do Sul concentra cerca de 90% da produção de vinhos do país.

Em 2021, foi responsável por 54,4% da produção nacional de uvas, com mais de 951 mil toneladas. Para 2022, a estimativa é de 735 mil toneladas colhidas no RS, desempenho prejudicado pela estiagem.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.