Criança de 5 anos é baleada em Novo Hamburgo, diz polícia

Um menino de cinco anos foi baleado nesta sexta-feira (9) em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a delegada Ariadne Langanke, a criança está internada no Hospital Geral de Novo Hamburgo e passa bem. Um inquérito será aberto para apurar o caso.

Conforme a Brigada Militar (BM), a criança deu entrada no hospital com ferimento de disparo de arma de fogo. A mãe disse à polícia que o menino estava com o pai na casa da avó paterna e que o homem ligou para informar do ocorrido.

Ao chegar no hospital, a mulher não encontrou o ex-marido e que, por telefone, ele informou que teria efetuado um disparo acidental contra o filho. Segundo a BM, a mulher informou que possui medida protetiva contra o pai da criança.

A BM aponta que o médico de plantão confirmou a presença de um projétil no tórax da criança, verificado através de um exame de raio x.

A BM ainda afirma que o pai da criança, um homem de 31 anos de idade, tem antecedentes policiais por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva.

Informações G1 RS.

Sair da versão mobile