Caxias do Sul anuncia área para competições automotivas de diferentes tipos como eventos de som automotivo e exposições de produtos e serviços

Antiga demanda de segmentos da comunidade, a implantação de um Centro Automotivo Municipal, em Caxias do Sul, ganhou novos contornos. Nesta sexta-feira (23), o prefeito Adiló Didomenico anunciou, em sua live semanal, o local que a Administração Municipal destinará ao equipamento.

O espaço indicado fica localizado a dois quilômetros após o acesso aos distritos de Vila Seca e Criúva pela Rota do Sol. De propriedade do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), a área fica entre a rodovia estadual e a Estrada Municipal, que limita Caxias do Sul de São Francisco de Paula.

O próximo passo será a elaboração e envio de projeto de lei à Câmara de Vereadores com pedido de autorização para permuta da área do Samae por imóveis do Município. Na sequência, em novo projeto, o Município irá propor convênio para cessão de uso da área para a Associação Caxiense de Esporte Automotor, que ficará responsável pela execução e administração do empreendimento. “Vamos adotar todas as medidas ambientais e legais necessárias para atender as legislações já existentes, como a Lei das Águas”, afirmou o prefeito.

A ideia é que o projeto contemple área para competições de velocidade dos diferentes tipos de veículos, eventos de som automotivo e exposições de produtos e serviços do segmento, dentre outros. “Atualmente, estes eventos são realizados em locais que geram reclamações da comunidade. Com este projeto, atenderemos um grande público, estimulando a economia, principalmente o turismo, e oferecendo mais um espaço de lazer aos jovens”, explicou. Assegurou que o local escolhido é uma área degradada por ter servido como base para extração de pedras para a construção da Rota do Sol. Por decorrência, o projeto terá baixo impacto na vizinhança.

O prefeito também comentou que o Município segue à procura de uma área, próxima a esta escolhida para o Centro Automotivo Municipal, para a implantação do Parque Rural. Com ele, a Prefeitura atenderá demanda da atividade campeira, que terá local para realização de rodeios, remate de animais, exposições e outros eventos. “Com isto, também vamos resolver as constantes queixas que existem pela ocupação do Parque da Festa da Uva para eventos campeiros e esportivos”, registrou.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.