Cavalo morre por fome e frio em Farroupilha

Um cavalo morreu por conta de fome e frio em uma propriedade na manhã desta sexta-feira, 23, no bairro Santa Catarina, em Farroupilha. Conforme informações da coordenadora da Coordenadoria de Bem Estar e Proteção Animal, Arlene Lazzari, um chamado para verificar a situação foi feito por volta de 7h15. O animal foi encontrado caído e não havia pasto ao redor de onde ele estava amarrado. “Ele deve ter ficado sem alimento muitos dias, ficou fraco e caiu. Ali onde caiu só tinha agua. Possivelmente ele congelou pelo frio. A gente conseguiu tirar ele de lá ainda vivo. Mas ele não aguentou, quando a gente estava perto de colocar dentro do frete para levar para a internação, ele foi a óbito, infelizmente”, conta Arlene.

Corpo de Bombeiros e Secretaria de Agricultura prestaram ajuda para tentar resgatar o animal. Arlene afirma que um boletim de ocorrência será registrado. A esposa do proprietário compareceu ao local. “A gente entende como maus-tratos, devido ao frio e o animal estar naquele local sem ter como sair e sem ter alimento, é maus-tratos de animais, serão tomadas as providências, com certeza”, complementa a coordenadora.

Informações Rádio Spaço FM, foto ARLENE LAZZARI, divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.