Aprovado estudo de viabilidade urbanística do Parque Harmonia de Porto Alegre

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA) aprovou nessa terça-feira, 27, o Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) do Parque Harmonia. O espaço foi concedido pela prefeitura à empresa GAM3 Parks.

“A aprovação é um marco na transformação de Porto Alegre, do Centro Histórico. Essa potencialidade turística vai ser desenvolvida”, destaca o secretário do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm.

De acordo com o parecer técnico da Diretoria de Planejamento Urbano, o limite de altura de 25 metros será aceito no interior do parque, onde não trará interferência à paisagem urbana. Contudo, a altura de 12 metros seguirá sendo o limite para novas edificações no perímetro do parque, de acordo com o Plano Diretor.

Quanto às atrações e elementos figurativos, como a roda gigante, será permitida altura de 72 metros.

“As atividades pretendidas, a locação e a volumetria das edificações propostas estão de acordo com o regime urbanístico estipulado na etapa de diretrizes. Portanto, a proposta é considerada urbanisticamente viável”, conclui o parecer.

Após a aprovação do EVU, a empresa conclui o projeto executivo. Depois disso, a prefeitura concederá o alvará de construção, permitindo o início das novas obras.

Informações e foto PMPA.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios