Veranópolis confirma o primeiro caso autóctone de dengue

A equipe de combate a endemias de Veranópolis foi informada pela Vigilância Epidemiológica do município que há um caso positivo para dengue no Bairro Santo Antônio.

O exame foi realizado no laboratório do município, com resultado reagente, sendo uma amostra enviada também ao laboratório do estado. Conforme informações, a pessoa não viajou nos últimos 14 dias, o que configura um caso autóctone (contaminado no município de Veranópolis).

Diante da confirmação do resultado positivo, os Agentes de Combate a Endemias realizaram visita à residência do paciente positivo, que recebeu apoio e orientações. Também foi realizada vistoria minuciosa em sua casa e redondezas.

Desta forma, e com o objetivo de intensificar as atividades de contingência ao mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria da Saúde, em conjunto com a equipe de endemias, fará a aplicação de fumacê, um bloqueio de transmissão com aplicação de adulticida. A ação tem como objetivo combater e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue.

A aplicação do fumacê vai ser realizada entre as quadras da Rua Capitão Pelegrino Guzzo e Rua Ademir Simoneto, no Bairro Santo Antônio. Serão realizadas três aplicações, sendo a primeira na sexta-feira, dia 19 de agosto, outra na segunda-feira, dia 22, e a última na quinta-feira, dia 25, sempre às 16 horas.

Solicita-se que os moradores colaborem com a operação, mantendo as janelas e portas abertas quando fumacê passar pelas ruas, realizando a pulverização do inseticida.

Prevenir é uma responsabilidade de TODOS!

Sair da versão mobile