Parada Retrô e Encontro de Carros Antigos ocorreu no último final de semana em Nova Prata

A comunidade pratense e visitantes puderam desfrutar de uma programação especial neste fim de semana, nos dias 13 e 14, na Praça da Bandeira e ruas de seu entorno, na cidade de Nova Prata, que completou seus 98 anos de emancipação político-administrativa.

A primeira edição da Parada Retrô e o sétimo Encontro de Carros Antigos brindou a quem veio prestigiar com uma variedade de atrações.

No sábado, tivemos atrações artísticas com músicos locais, com estreia da banda Flash Master no palco principal. Na sacada da Sociedade Grêmio Pratense, os professores e alunos da Eclética Centro de Música, e, do outro lado, na sacada do prédio que abriga o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Iguatemi Lamaison e Carlos Alberto Vivan. Para complementar a animação, Paulo Lunardi e Amanda Boito andaram entre o público, interpretando canções de época. Pernas de pau também andaram entre o público, fazendo suas brincadeiras.

A gastronomia local esteve presente através dos membros da Confraria da Gastronomia, que instalaram 13 quiosques, onde ofereceram seus pratos e bebidas especiais para o evento.

No domingo, a programação começou ainda pela manhã e as atrações se concentraram no palco principal.

Quem iniciou a programação artística do dia foi a Orquestra de Sopros de Nova Prata. Na sequência, o DJ Flash Dance, com sua playlist, manteve o clima da festa.

Já na primeira hora da tarde, foi a vez do Charles Busker mostrar seu talento na voz, violão e gaita de boca. Seguido da banda Arde Rock, que como o nome já diz, trouxe as clássicas do rock e também algumas autorais.

Mas outro grande atrativo foram as dezenas de carros de época estacionados em praticamente todo o entorno da praça. Os donos dos carros destaques receberam uma premiação.

O objetivo do evento, além de proporcionar um momento de encontro e descontração para a comunidade e visitantes, com atrações diversas, foi o de resgatar um pouco da identidade visual das décadas de 60,70 e 80. Algumas pessoas entraram no clima e vieram caracterizadas, dando ainda mais brilho a todo evento. Algumas tiveram destaque receberam uma premiação.

O evento atingiu o objetivo proposto com grande sucesso. Uma iniciativa do Município de Nova Prata, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Confraria da Gastronomia e o Veteran Car Club.

Fotos: Vilson Paludo/AC

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.