Homem é preso por manter a mãe em cárcere privado na Região Metropolitana

Um homem de 61 anos foi preso pela Polícia Civil, no início desta semana, acusado de manter a mãe em cárcere privado em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Segundo a investigação, o homem mantinha a idosa, de 82 anos, em dois cômodos nos fundos da residência onde ele morava com a esposa e os filhos no bairro Mathias Velho. A polícia descobriu que o homem impedia a mãe de receber visitas ou de sair de casa e também não dava comida nem condições básicas de higiene. A mulher morava em duas peças atrás de um depósito de ferramentas após a garagem da residência. O local era pequeno e o banheiro ficava na parte externa, com dificuldade de acesso e sem limpeza.

O caso vinha sendo acompanhado pela Central do Idoso do município. A idosa recebia apoio assistencial da prefeitura. Em um dos atendimentos, o homem teria sido agressivo com os agentes de saúde e em outra visita ele chegou a impedir a entrada dos servidores. Conforme informações da prefeitura, o suspeito ficava com os alimentos da cesta básica que a mãe recebia do governo. Além disso, ele utilizava o cartão do banco da idosa para ter acesso ao dinheiro da aposentadoria dela.
ad

O órgão solicitou apoio à Polícia Civil para resgatar a mulher há cerca de duas semanas. A investigação ficou a cargo do delegado Rodrigo Caldas, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas. A idosa foi encaminhada para um abrigo de responsabilidade do município. Já o homem será indiciado pelos crimes de cárcere privado, maus-tratos e desvio de bens.

Informações Blog do Juares.

Sair da versão mobile