Hemocentro do Estado solicita doações de sangue de todos os tipos, especialmente O negativo e O positivo

O Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul (Hemorgs) precisa com urgência de doações de sangue de todos os tipos, mas especialmente O positivo e O negativo. Todas as pessoas entre 16 e 69 anos de idade, com mais de 50 quilos, em boas condições de saúde (não tendo impedimentos temporários ou definitivos), podem realizar a doação.

O atendimento é realizado preferencialmente com agendamento prévio por meio de telefone ou whatsapp, pelos números (51) 98405-4260 ou (51) 3336-6755, ramal 102. Também está disponível um link pelo site da SES para agendamento de doação de sangue nos hemocentros de Porto Alegre, Passo Fundo, Santa Maria e Pelotas.

Na Capital, o Hemorgs está localizado na avenida Bento Gonçalves, 3722, com atendimento das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, sem fechar ao meio-dia.

Estoques e distribuição

O estoque de sangue do Hemocentro abastece cerca de 40 hospitais da Região Metropolitana. São necessárias cerca de 100 bolsas todos os dias para suprir a demanda.

Pontos de coleta

Para facilitar a doação de sangue em mais locais do interior do Estado, a Secretaria da Saúde (SES/RS) está instituindo pontos de coleta de sangue para além dos hemocentros regionais. Tramandaí foi a última cidade a abrir um desses locais para atendimento, com a criação de uma a unidade de coleta e transfusão do Hospital de Tramandaí.

Onde doar sangue

• Clique aqui para fazer o agendamento da doação em Porto Alegre, Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria

• Clique aqui e confira as informações no site da Secretaria da Saúde sobre a doação de sangue

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.