Filho saca R$ 54,9 mil indevidamente da aposentadoria de sua mãe já falecida em Estrela

A Justiça irá investigar um caso de estelionato cometido pelo filho de uma mulher já falecida. De acordo com as denúncias, ele sacou o quantitativo de R$ 54.903,19 indevidamente do Fundo Previdenciário dos Servidores de Estrela, no qual a mulher tinha direito por ter sido servidora do município.

Conforme o registro feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Estrela, ao realizar uma troca de agências bancárias, o fundo precisou reaver todos os cadastros e solicitar a criação de uma nova conta para cada um dos beneficiários. Neste momento, os funcionários do local perceberam um cadastro ativo da mulher, que já havia falecido.

Em contato com o filho, que estava realizando os saques indevidamente, ele relatou que acreditava ter direito ao valor, visto que enquanto ela estava viva, cuidava da mesma. Os depósitos eram feitos mensalmente e só foram interrompidos em maio deste ano, pelo fato da nova conta bancária não ter sido aberta. O homem será representado criminalmente.

Informações Rádio Independente.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.