Expointer 2022 receberá mais de seis mil animais no parque Assis Brasil

A 45ª Expointer vai receber 6.378 animais este ano, superando em número de exemplares a edição de 2019, última antes da pandemia, quando foram inscritos 5.590 animais. Com o encerramento das inscrições dos rústicos nesta quarta-feira (10/8), o quadro se completa para a feira de 2022, que será realizada de 27 de agosto a 4 de setembro no parque Assis Brasil, em Esteio. São 5.093 animais de argola e 1.285 animais rústicos (cinco raças de bovinos; quatro raças de equinos de prova e duas de equinos de laço, além dos cavalos crioulos; feiras de chinchilas e de coelhos). Os animais de argola representam 80% dos inscritos, e, os rústicos, 20%.

Os rústicos

• 693 bovinos (Feira de novilhas selecionadas, Rústicos Devon, Rústicos Aberdeen Angus, Rústicos Ultrablack, Rústicos Hereford/Braford)
• 47 equinos de prova da raça Crioula
• 73 equinos para provas de laço das raças Appaloosa, Árabe, Campeiro, Paint Horse e Quarto de Milha
• 102 cavalos da raça Crioula
• 70 chinchilas
• 300 coelhos

“A novidade dessa edição é o retorno do leilão dos cavalos crioulos, que não acontecia desde 2019”, afirma o zootecnista responsável pelo Serviço de Exposições e Feiras da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e comissário-geral da Exposição de Animais da Expointer, Pablo Charão.

Segundo Charão, este ano participam 685 animais de argola de outros estados como Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. “O que corresponde a 13,45% do total de animais de argola inscritos”.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.