Concurso para estudantes de Nova Prata terá trabalhos vencedores inscritos em prêmio internacional de poesia

Na manhã desta quinta-feira, 11, no auditório da CIC, aconteceu o lançamento da segunda edição do concurso “Nova Prata pela Paz”. O concurso integra as comemorações oficiais dos 98 anos de emancipação política e administrativa de Nova Prata e é uma realização da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Conselho Gestor do Programa Municipal de Pacificação Restaurativa.

Os objetivos e regulamento foram apresentados ao prefeito Alcione Grazziotin, primeira-dama, Luciana Grazziotin, escolhida como madrinha do concurso, coordenador do EFASCE – Brasil, Argel Rigo, secretários, equipes diretivas, professores e profissionais da educação das escolas de Nova Prata presentes, pela secretária Loreni Schaefer Tonin pela coordenadora pedagógica, Dulcima Sangalli.

Esta edição do concurso premiará os seis melhores trabalhos inscritos, nas categorias fotografia e poesia, dos alunos do 6ª ao 9º anos, que podem participar. Estes vencedores terão a oportunidade de representar Nova Prata na 12ª edição do Prêmio Internacional de Poesia 2023 em homenagem a Renato Appi, evento promovido em parceria com a Associação Italiana EFASCE – Ente Friulano de Assistência Social e Cultural ao Imigrante.

Julga-se assim uma importante oportunidade para que os estudantes possam demonstrar seu talento para a escrita e a fotografia, abordando a temática “meu lugar de paz”. É também a oportunidade de refletir sobre as ações e atitudes em prol de uma sociedade que contempla a cultura da paz.

Fotos: Vilson Paludo/AC

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.