Cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre cancelam aulas e serviços públicos após temporal

O temporal que atingiu a Região Metropolitana de Porto Alegre entre a noite de segunda (15) e a madrugada desta terça-feira (16) provocou efeitos nos serviços públicos de vários municípios. Canoas, Eldorado do Sul e Gravataí cancelaram as aulas e outras atividades em função dos estragos causados pelo ventos e granizo que atingiram as cidades, as informações são do Portal G1.

Em Canoas, a Secretaria da Educação irá suspender as aulas nas redes municipal e privada de ensino. As atividades devem ser retomadas na quarta-feira (17), dependendo dos danos causados em cada instituição.

A pista lateral da BR-116, no sentido interior-capital, na altura do km 264, tem bloqueio total junto à Rua Siqueiras Campos devido a postes caídos, o que se estende até o viaduto no quilômetro seguinte. Na estrada do Nazário, que liga vários bairros, árvores tiveram as raízes arrancadas com a força do vento.

No momento, segundo a RGE, 210 mil clientes estão sem energia elétrica.

Em Cachoeirinha, a avenida Frederico Augusto Ritter está bloqueada por conta da queda de 12 postes. Os desvios são feitos por vias internas do município.

A UBS Odil estará fechada. A cidade também teve as aulas da rede municipal canceladas.

A Prefeitura de Eldorado do Sul destaca que, além da suspensão das aulas, há risco de corte de energia elétrica e queda de árvores e material publicitário.

E em Gravataí, a Casa do Bem, local que abriga moradores em situação de rua à noite, foi totalmente destelhada, e os usuários do serviço estão sendo realocados para o CTG Carreteiros da Saudade. Pelas ruas, dezenas de árvores estão sobre as vias, e bairros estão com o fornecimento de energia interrompido, após os fortes ventos que atingiram o município.

No Centro, a imagem em homenagem à Nossa Senhora dos Anjos está no chão. A Escola Municipal Antônio Aires teve quatro salas de aula destelhadas, assim como algumas repartições públicas.

Neste momento, a Defesa Civil está identificando os estragos decorridos do evento climático e todas as secretarias municipais estão mobilizadas para auxiliar a comunidade e desobstruir as vias.

Em Porto Alegre, os bombeiros seguem as buscas por um homem que desapareceu após uma enxurrada na Zona Leste da Capital.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.