Castramóvel foi realizado em Veranópolis

A Secretaria da Saúde de Veranópolis, em parceria com a UCS, promoveu no último sábado, 13 de agosto, a primeira ação do CASTRAMÓVEL no município.

A atividade de extensão foi realizada em Vila Azul, pelo Curso de Medicina Veterinária e Clínica Veterinária, visando a realização da esterilização cirúrgica (castração) de caninos domésticos do gênero masculino, contemplando tutores desses animais em vulnerabilidade social e econômica. Na oportunidade, foram castrados 40 animais do município.

A ação teve o propósito de fortalecer ações de educação, saúde e guarda responsável, com vistas ao controle populacional, fortalecendo ações coordenadas e sistematizadas, a nível municipal, que visem monitoramento, controle e redução do número de animais de rua, contribuindo para a diminuição da incidência de doenças transmitidas por animais. Além disso, busca minimizar e/ou evitar superpopulação de cães no Canil Municipal, devido a reprodução descontrolada no município, evitando assim, abandono e maus tratos, por falta de condições de cuidados digno.

Confira a reportagem da Studio TV

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios