Brigada Militar e Polícia Civil prendem homem por tentativa de homicídio em Guaporé

No início da noite desta sexta-feira, 05 de agosto, por volta das 18h15min, a Brigada Militar de Guaporé foi comunicada, via 190, de diversos disparos de arma de fogo em frente ao Presídio Estadual, na Rua Antônio Silvestre Spiller, bairro Promorar.

De acordo com as informações recebidas, o autor estaria em um veículo GM/Meriva, realizou disparos em direção a um detento, de 25 anos, que acabara de receber liberdade através de alvará de soltura. Os disparos atingiram superficialmente o abdômen e joelho, sendo socorrido para atendimento médico, sem gravidade. No local foram localizados nove cartuchos calibre 9mm, sendo verificado também que os disparos, além da vítima, atingiram um veículo estacionado em via pública e a porta da garagem de uma residência.

O autor fugiu após efetuar os disparos, sendo que os policiais militares iniciaram buscas pelo veículo e suspeito. Posterior, no bairro Planalto, uma guarnição da Força Tática localizou um GM/Meriva com as características repassadas, que estava com placas clonadas, porém, em averiguação foi constatado através do número do chassi se tratar da GM/MERIVA, cor bege, emplacada em Porto Alegre, em situação de furto, da data de 15/07/2022, no município de Viamão.

Um indivíduo suspeito que estava nas proximidades, ao avistar os policiais, fugiu para o interior de sua residência. Diante da situação suspeita, a residência foi monitorada e entrado em contato com a Polícia Civil, onde a Autoridade Policial prontamente solicitou mandado de busca e apreensão (MBA), o qual foi expedido pelo Poder Judiciário. Durante as buscas na residência foi localizado uma Pistola, marca Bersa, calibre 9mm, com numeração suprimida, dois carregadores, nove munições calibre 9mm e uma munição calibre .380.

O homem, de 27 anos, natural de Porto Alegre, com diversos antecedentes policiais, foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, receptação e dano, devido ter danificado a viatura policial durante a condução. Posteriormente foi recolhido ao Presídio Estadual de Guaporé onde segue recolhido provisoriamente.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.