Alunos das escolas municipais de Veranópolis comemoram o Dia do Estudante

Na manhã desta quinta-feira, turmas representantes de todas as escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental do município estiveram reunidas na EMEF Irmão Jerônimo para um ato em alusão ao dia do estudante, comemorado neste dia 11 de agosto.

A rede municipal de ensino de Veranópolis, por meio dos professores e da equipe pedagógica, apoiados pela SMED, têm propiciado aos estudantes momentos que despertem o gosto pela leitura e o amor aos livros, conscientizando-os sobre a importância de ler para a vida. A leitura é o instrumento chave para alcançar as competências necessárias para uma vida de qualidade, instigando a investigação e a compreensão de mundo.

As escolas estão desenvolvendo o Projeto anual “Ler e Escrever é só praticar!” e uma das propostas pedagógicas é a Semana Literária. O estudante da rede municipal, desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental, recebeu do Poder Público Municipal, em uma ação inovadora da Secretaria Municipal da Educação, Esportes, Lazer e Juventude, em homenagem ao dia do Estudante, um livro de literatura para que o aluno mergulhe no mundo das ideias.

A Semana Literária acontecerá nas escolas no mês de setembro e contará com a presença dos 9 escritores dos livros que os alunos receberam do Poder Público de Veranópolis. Os autores realizarão momentos de interação com as turmas nas quais os livros foram trabalhados, contribuindo para a concretização dos objetivos do projeto, como forma prática e construtiva do processo de aprendizagem. A Semana Literária culminará com o tradicional Festival de Contadores de Lendas, Causos, Contos e Poesias, oportunidade celebrada pelos estudantes e comunidade veranense, onde os talentos das crianças e dos jovens são apreciados.

Livros dão alma ao universo, asas para a mente, voo para a imaginação, e vida a tudo. (Platão)

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.