Administração Estudantil de 2022 toma posse em Veranópolis

Na noite de quinta-feira, dia 11 de agosto, aconteceu na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa o ato de posse da Administração Estudantil 2022.

Na última semana, os jovens estudantes veranenses estiveram divulgando suas candidaturas a prefeito, vice e vereadores nas escolas do município. Na sexta-feira (05), os estudantes do Ensino Fundamental (anos finais), Ensino Médio e EJA, votaram para os candidatos que lhe representavam, sendo eleitos a chapa 2 – Partido Democrático Estudantil, como prefeita Júlia Amantéa e vice-prefeita Clara Grando, além dos vereadores Arthur Reis Moreira, Amanda Tonial, Francesco Rossi, Luís Henrique Kaczanowiski, Isabely Tavares dos Santos, Júlia Tedesco, Luiza Trevisan, Isadora Koste Telles e João Felipe Robattini Ransan.
Na oportunidade, o prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais e assessores, realizaram a entrega do certificado à nova Administração Estudantil de 2022.

A vice-presidente da UMESVE, Sara Cazarotto, citou em sua fala que nunca houve tantas lideranças estudantis como neste ano, com a inscrição de três chapas. Também parabenizou todos os alunos e escolas pela mobilização e comprometimento, ressaltando a importância das lideranças estudantis nas escolas e no dia a dia.

Júlia Amantéa, prefeita estudantil de 2022, comentou sobre o protagonismo dos jovens e a força da mulher na política. “Esse é o momento de percebermos como nós jovens, assumindo um papel ativo, podemos ser a mudança que queremos e é isso que desejamos vivenciar nestes dias que estamos à frente da Administração Estudantil Municipal. Será um momento ímpar, de comprometimento atuante e atuação coletiva, que auxiliará em nossa formação, nos tornando jovens adultos mais conscientes do nosso papel na sociedade.”

A secretária de Educação, Esportes, Lazer e Juventude, Izabel Cristina Durli Menin, parabenizou todos os estudantes pelo engajamento e maturidade das propostas apresentadas. “O que vocês estão vivenciando hoje demonstra maturidade no sentido de pensar na nossa sociedade e atuar quanto seres humanos e cidadãos de Veranópolis.”

Mara Lourdes Garib Guzzo, presidente da Câmara de Vereadores, citou a alegria em poder ver quanto a educação faz na vida das pessoas, para se tornarem pessoas e cidadãos conscientes e esforçados. Também frisou a importância das novas lideranças com responsabilidade, comprometimento e carinho pela vida pública. “A vida pública é um pouco de nós em cada ação. Nós trabalhamos a política dentro das nossas casas, das nossas escolas, em todo nosso município”.
O vice-prefeito de Veranópolis, Thomas Schiemann, parabenizou os alunos pela coragem e determinação, além de incentivar o orgulho dos eleitos por estarem à frente de Veranópolis, um município destaque em todo o país.

O Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, além de parabenizar todos os alunos que estiveram concorrendo, reforçou que esta ação não tem o objetivo de incentivar uma formação política, mas sim uma formação de lideranças. Citou também, o crescimento do município para o próximo ano em mais de 30%, mostrando a força da indústria, comércios e serviços de Veranópolis, um motivo de muito orgulho para a administração municipal.

Confira, abaixo, os candidatos eleitos a vereador e secretariado estudantil:

Vereadores:
1º Arthur Reis Moreira – 135 votos (Irmão Jeronimo)
2º Amanda Tonial – 114 votos (AVAEC)
3º Francesco Rossi – 106 votos (São Luiz Gonzaga)
4º Luís Henrique Kaczanowiski – 87 votos (São Luiz Gonzaga)
5º Isabely Tavares dos Santos – 74 votos (Irmão Artur Francisco)
6º Júlia Tedesco – 72 votos (Regina Coeli)
7º Luiza Trevisan – 67 votos (AVAEC)
8º Isadora Koste Telles – 61 votos (Felipe dos Santos)
9º João Felipe Robattini Ransan – 53 votos (Joana Aimé)

Secretário municipais e assessores:
Secretaria de Educação, Esportes, Lazer e Juventude: Gabriela Guarda Bés (IFRS)
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente: Yasmin Cristine Rodrigues de Farias Emboaba (Colégio São Luiz Gonzaga)
Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade: Nayuri Migliavacca Rodrigues (EMEF Adriano Farina)
Secretaria de Finanças: João Victor Ricardo Betat (IFRS)
Secretaria de Governo: Emanuele da Silva da Cruz (EMEF Senador Alberto Pasqualiin)
Secretaria de Infraestrutura: Marlon dos Santos Pereira (Colégio São Luiz Gonzaga)
Secretaria da Saúde: Ingrid de Almeida Ribeiro (Colégio São Luiz Gonzaga)
Secretaria de Turismo e Cultura: Anthônia Gomes (Colégio Regina Coeli)
Secretaria de Indústria e Comércio: Allan Antônio Guarda Miranda (São Luiz Gonzaga)
Assessoria Técnica: Artur Gustavo da Silva (Colégio São Luiz Gonzaga)
Assessoria Jurídica: Monicky Alves Ziliotto (IFRS)
Assessoria Imprensa: Lauren Ana Balotin (AVAEC)
Diretor de Esportes: Wesley Bressiani (Colégio São Luiz Gonzaga)
Coordenador de Compras: Maria Viviane Araujo Carvalho (Colégio São Luiz Gonzaga)
Diretor de Serviços de Agricultura e Meio Ambiente: Maria Viviane Araujo Carvalho (Colégio São Luiz Gonzaga)

Fotos: Caroline Cesca

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.