Produção de uvas em espaldeiras: segue o trabalho de terraplanagem nas propriedades cadastradas no projeto em Bento Gonçalves

O incentivo aos agricultores e o meio rural tem sido um dos principais objetivos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA). Com esse viés, neste ano iniciou o projeto relacionado ao incentivo ao agricultor para a produção de uvas de qualidade superior em espaldeiras. O projeto conta com subsídio de 50% do valor de aquisição das mudas viníferas para o plantio de 1 hectare por ano em sua propriedade com até 30 horas / máquinas, e é desenvolvido em parceria com a EMATER, Embrapa e IRFS-RS.

O projeto conta atualmente com 24 agricultores inscritos, e tem um subsídio de até R$ 1 milhão por parte da Secretaria da Agricultura. Neste momento seguem sendo realizados os trabalhos de terraplanagem nas propriedades, visando preparar o solo para o plantio das espaldeiras, com início previsto entre agosto e setembro. Dos inscritos, pelo menos sete produtores aguardam o projeto para ser aprovado na EMATER e 12 estão no cronograma para ser atendidos com as máquinas.

O secretário da Agricultura, Volnei Christófoli, destaca que “o projeto está indo muito bem, e podemos dizer que com esses inscritos vamos ter no mínimo uns 18 a 20 novos hectares de parreirais de espaldeiras plantadas em Bento. Isso quer dizer que o projeto repercute bem e está dando muito certo. Nesta semana segue forte o trabalho de máquinas, e a ideia é atender mais alguns agricultores com a terraplanagem”.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.