Polícia frustra plano de massacre em escola no interior do Rio Grande do Sul

Na tarde desta quarta-feira, 6, agentes da 4DP de Santa Maria identificaram o autor de um plano para matar alunos e professor de uma escola no Bairro Camobi, nesta cidade.

O autor teria feito uma espécie de planta da escola, com a localização e sentido das dependências, entradas e saídas da escola, localização de câmeras e sala dos professores.

O plano era usar bombas, coquetel molotov e faca para promover um massacre na escola. Havia nomes dos alunos e do professor que seriam mortos.

O autor chamou sua ação de “Operadion Rache” (Operação Vingança). Rache significa vingança em alemão.

No plano escrito, havia o desenho de um símbolo do nazismo. O texto todo foi escrito em inglês. O autor foi identificado como sendo um aluno de 13 anos de idade.

Conforme relato dos professores do aluno, este gostava da simbologia nazista. O autor disse que teria feito o plano há um mês, pois estava com raiva de alguns colegas.

“Uma tragédia pode ter sido evitada pela rápida e precisa ação da Polícia Civil, uma vez que o plano possui semelhanças com os crimes ocorridos nas escolas norte-americanas”, avaliam as autoridades de segurança.

Os trabalhos foram coordenados pelo. Delegado de Polícia Antônio Firmino de Freitas Neto, Titular da 4a DP de Santa Maria.

Fonte Rádio Imembuí

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

rel="nofollow"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios