Pleno do TJD mantém decisão do caso envolvendo o Avenida

O pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul julgou o recurso envolvendo o Avenida na Divisão de Acesso. O São Gabriel ingressou com uma denúncia de uso irregular de jogador na Série A2. O Inter de Santa Maria também entrou como interessado no processo.

Os dois clubes acusam o Avenida de utilizar nove jogadores de Série A em súmula, quando permitido são oito pelo regulamento da competição. Durante votação do recurso, houve um empate em três a três. O voto do presidente do pleno, Peri Silveira, prevaleceu para o desempate. Ele acompanhou o voto do relator. Para ambos, houve decadência, perda de prazo para oferecer a denúncia.

Para outros três auditores, não houve decadência. Eles ainda votaram por multar o Avenida. Um sugeriu multa de 30 mil e outro de 50 mil. Contudo, foram vencidos pelo voto do presidente da corte.

O próprio Avenida assumiu o erro do caso publicamente. Para o advogado do time de Santa Cruz do Sul, Carlos Schneider, a situação é diferente da que envolveu o Bagé, que perdeu pontos na temporada passada.

Para a defesa, o erro foi culposo, não houve dolo, intensão. Schneider defendeu a decadência (perda de prazo), que foi acolhida. Ele ainda disse que o jogo ocorreu no dia 15 de maio e somente 23 dias depois apareceu a reclamação. Cabe recurso ainda ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Rio de Janeiro.

Informações PeleiaFC.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.